segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AS TRÊS PENEIRAS

  Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

        Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

        - O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

        - Três peneiras?  - indagou o rapaz.

        - Sim ! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar?  Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
        Arremata Sócrates:
        - Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Saia do Mau condicionamento

Seres condicionados como assim?
...O termo condicionamento é uma forma básica de aprendizagem que envolve uma resposta simples ou uma série complexa de respostas a determinados estímulos...
Jovem, suponhamos que o mundo seja provedor dos seus estímulos e que a cada minuto lança uma falsa imagem de que você tem que ser um jovem antenado com a atualidade, o cara das noitadas, que pega todas as meninas e que faz o que quiser da vida mesmo antes dos seus 18 anos. Isso também serve para as moças viu.  É isso que o mundo ensina, é nessa idéia que o mundo te condiciona é nesta cilada que muitos caem por acharem que estão apenas se divertindo.  A ciência critica a religião dizendo que a mesma é a principal responsável pela repressão sexual e que isso pode geral muitos transtornos na personalidade do indivíduo.  Bom aqui o objetivo não é traçar novamente uma briga entre ciência e religião, mas uma coisa é certa, até hoje a ciência não conseguiu provar que Deus não existe. Ponto. A igreja não proíbe nada, ela apenas lança a sabedoria através dos ensinamentos de Deus deixados na bíblia que nos levam a ter a uma vida com qualidade e dignidade. Cabe a cada um querer seguir ou não esse caminho. Mas os resultados sempre acabam sendo o aumento de mortes provocadas por acidentes pelo simples fato da alta ingestão de bebidas alcoólicas, dependência de drogas, aumento das DST, gravidez precoce e etc. A igreja luta contra isso, será que faz mal mesmo aos jovens?
Não deixe o mundo te condicionar para uma vida de perdição. Viva a vida de maneira saudável, ande pelo caminho limpo, ande pelo caminho puro.  

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

E agora o que escolher?



Existem certos momentos em nossa vida que nos deparamos com uma situação não muito agradável. 
São os momentos de escolhas ....Elas podem mudar o rumo da nossa vida tanto para melhor ou.... 
Ocorre que nem sempre fazemos a escolha certa. Nem sempre tomamos a melhor decisão.
O que fazer? ....o que escolher? ....
1º Existe um ser que conhece toda a sua vida .... Deus .... Que tal pedir a Ele algumas dicas?
2º Oriente-se. Bons amigos poderão te ajudar nesse momento. Mas lembre-se: " O primeiro passo é seu" ....
3º Escolha o que realmente te fará crescer e trará benefícios para você e para o seu próximo.   
Pronto para uma vida de vitórias?