segunda-feira, 28 de março de 2011

Estar no Altar

Estar em cima de um altar não significa que a sua vida esteja no Altar. Altar (palco) todos pisam. Agora Altar (presença de Deus) privilégio apenas para os verdadeiros. 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Perdão!!











Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.
“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus.
      Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).
Quando Deus nos perdoou, pôs um fim à situação desastrosa em que nós nos encontrávamos, pois, estávamos condenados à morte como conseqüência do nosso pecado de desobediência. Ele nos chamou para uma nova vida, onde o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado. Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com ele fez conosco.
Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos. (Fonte: www.vivos.com.br)


quarta-feira, 23 de março de 2011

É no erro que se conhece os verdadeiros amigos!!

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela erro. No sucesso, verificamos a quantidade e, no erro, a qualidade.

domingo, 20 de março de 2011

Salmos 28


 A ti clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.
Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo.
Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.
Dá-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; torna-lhes a sua recompensa.
Porquanto não atentam às obras do SENHOR, nem à obra das suas mãos; pois que ele os derrubará e não os reedificará.
Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas.
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre.

terça-feira, 15 de março de 2011

Estou em paz


Estava aqui pensando o quanto às pessoas do Japão estão sofrendo em decorrência dos últimos acontecimentos. Milhares de pessoas mortas, milhares de sonhos destruídos. Alguns dias atrás o mesmo pensamento veio a minha cabeça com os desastres que aconteceram em nosso solo brasileiro mais específico no Rio de Janeiro. Questionei a Deus o porquê, falei em alto tom "mas meu Deus tanta vida inocente”. Logo pairou o silêncio e uma voz vinda lá do fundo me respondeu: “Meu filho também era inocente”... Na mesma hora me calei diante disso tudo. Não que Deus esteja feliz com tudo o que está acontecendo, mas sim como foi com Jesus Ele também sente pelas vidas que estão sendo destruídas não pelo agir de Deus, mas sim, pelo agir dos homens. Existe uma canção do grupo Novo Tom com o nome "Estou em Paz” é uma linda canção e meu coração verdadeiramente entrou em paz...
O mundo corre em busca de sucesso 
E a vida em tanta guerra se desfaz
O homem sonha as glórias do progresso
Mas anda velozmente para trás
Só Deus concede a glória verdadeira
Só nEle a vida tem real valor
É Ele quem promete um mundo novo
Sem medo, sem tristeza e sem rancor
Entrega teu caminho ao Senhor

Confia nEle e o mais Ele fará
É esse o sucesso verdadeiro
Estar no mundo mas em Deus confiar

A glória desta terra é passageira
A vida passa e tudo que ela traz
Não temo o futuro
Pois tenho Deus comigo
Pode cair o mundo estou em paz





quinta-feira, 10 de março de 2011

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." 
Clarice Lispector