segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Namoro a Distância

Bom galera, esse é um tema que mais circula na roda dos meus amigos. Sempre me perguntam se namorar a distância da certo, e eu digo: ..." tudo depende da motivação do relacionamento".. Visitando alguns blogger pude encontrar um que me chamou a atenção "jcinfocus" e encontrei uma postagem com esse tema muito interessante e resolvi compartilhar com vocês... 


...Por que pensar mais na distancia física do que na distancia dos corações, ainda que a distancia física exista se os corações estiverem perto ela acaba, agora se só houver distancia física sem proximidade de corações nada vai pra frente.
Não devemos nos concentrar em estar longe, mas em permanecer ligados, uma linha que aprende a ser forte na distancia não arrebenta e na proximidade é mais forte que as outras, agora uma linha que aprendi apenas a ser forte perto quando se distancia ela arrebenta por ser puxada.
Pensar na distancia fisica no namoro é esquecer que existi uma proximidade que trás uma força muito maior que com certeza supera e aperfeiçoa o caráter.
 
A  saudade faz você valorizar a presença, enquanto a rotina faz você valorizar e se concentrar na ausência.
 
Se existe um Deus que tudo pode, logo o impossível não existe, e se o namoro é de fato Cristão, se Deus é o centro, Ele vai mover as circunstâncias, pois tem cuidado de nós, a distancia ajuda mais do que atrapalha, ela constrói virtudes incríveis nas pessoas, exercitam a paciência, o auto controle, a confiança, valorizam momentos, faz com que a verdade permaneça e a mentira vá embora, pois na presença da pessoa você só pode estar com ela, na ausência é que você tem a oportunidade de estar com outra pessoa, e nessa hora mostrar que já tomou sua decisão, nao importa se a porta nunca foi aberta se a chave for a certa ela vai girar e vai abrir, o importante é a chave muitas chaves entram na fechadura,mas só a "chave certa" gira e cumpri o seu propósito de abrir a porta, e esta chave não significa a pessoa certa, mas o relacionamento certo que agrada a Deus e cumpri com este propósito, esse sim gira e da felicidade ao Pai.
 
O amor é racional, não deixa que as emoções tomem controle, caso contrario seria impossível amar ao próximo e até aos nossos inimigos como Jesus nos ensina, sugiro que se você passa por uma situação dessas ore, e peça discernimento a Deus, esqueça a sua vontade, busque ver as qualidades, mas também os defeitos, conviva mais com a pessoa que pretende namorar, espantem essa paixão louca que faz esquecer que por mais que o outro seja lindo ele também erra e vai errar, e você vai estar do lado dele, ou nessa hora vai por a culpa na distancia que até então defendia com todas suas forças?
 
A escolha é sua, mas a sabedoria vem de Deus, portanto não olhem com olhos de paixão, mas com amor que enxerga em profundidade e qualidade, busquem antes ser o garoto(a) do sonhos de Deus, para depois ter quem Ele sonhou para você...

Esse texto foi extraído de: www.jcinfocus.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário