segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tudo que é proibido será verdadeiramente mais gostoso?


 
Passeando pela internet encontrei uma frase que me intrigou. A seguinte frase estava bem estampada em uma comunidade de um colega meu em letras como essas:

 “TUDO QUE É PROIBIDO É MAIS GOSTOSO”.

Ou seja, aquilo que não é permitido; interdito, defeso, vedado.
Agora me cabe entender o que seria proibido para as pessoas. Roubar? Matar? Trair? Pegar geral? Usar drogas?
Acho que as últimas ações citadas acima chegaram bem perto daquilo que a comunidade quer passar para os seus membros, tipo “vamos lá galera a sociedade disse que isso não pode então vamos à contramão, a parada é ser feliz e ter prazer”. Existe um Provérbio Escocês que fala: “O perigo e o prazer andam de mãos dadas”.
Muitos jovens crescem com essa ideologia. Nos dias de hoje, presenciamos crianças a partir dos 10 anos se drogando, se prostituindo em favor do prazer momentâneo sem se preocuparem com as futuras conseqüências que são: o aumento gradativo de pessoas portadoras do soro positivo, adolescentes grávidas, rapazes contrabandeando e etc.
Podem me chamar de sensacionalista, exagerado até demais, mas quero que você entenda isso: “Todo ato que é proibido gera uma conseqüência” que na maioria das vezes podem ser irreversíveis. É uma saída escondida de casa, uma mentirinha aqui e outra ali e pronto não tem como voltar atrás. Agora me responda: “Tudo que é proibido será verdadeiramente mais gostoso”? . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário